Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rock’n Roll no Brasil


O Brasil  na minha opinião, não pode se considerar o país do Rock, visto que o Brasil tem muitos estilos musicais com publicos maiores que o nosso querido Rock’n Roll , como o Samba, Forró , Sertanejo Universitário   e até mesmo o Funk Carioca (no RJ e considerado Musica), e outras vertentes que prefiro nem mencionar  que infelizmente cresce de uma forma estrondosa em nosso país.
Apesar do rock não ser a maioria no Brasil, constantemente surgem de norte ao sul, leste ao oeste do país, bandas que carregam a bandeira do Rock Nacional. Mesmo com o crescente número de bandas de rock no Brasil, são poucos os que conseguem viver do rock, muitos culpam a falta de profissionalismo dos produtores musicais, a má qualidade e condições das instalações e dos equipamentos encontrado nas casas de shows e ate mesmo o preconceito de muitos que infelizmente marginalizam esse segmento musical, que por vezes enterram em muitos, o sonho de viver da musica.
O Rock no Brasil não e apenas marcado só de Lutas, apesar das dificuldades que todos os amadores encontram em suas trajectórias, muita coisa mudou se formos comparar com o Rock de décadas atrás  e mudou para melhor! Hoje todos os segmentos musicais desfrutam de privilégios que anos atrás eram impossível de imaginar, como e o caso da produção e divulgação de Cd’s e todo tipo de material que e fundamental para se estabelecer no mercado.
Hoje em dia, com a maior acessibilidade a Internet e a tecnologias associadas a musica, a grande maioria das bandas nacionais e menos renomeadas ou “ anónimas” optam pela produção independente, fugindo da grande sanguessuga que são as “Gravadoras”, o que possibilitam “fazer uns trocados” sem ter que dividir seus direitos e lucros com as indústrias da música.
Concluo esse artigo dizendo que o Brasil tem sim ROCK’N ROLL, o que falta as vezes e o apoio da nação brasileira, que muitas vezes valorizam o internacional e esquecem dos seus! Vamos valorizar os nossos Galera, Rock não é Modismo, Rock é  Underground!
Segue ai o video da musica Tempo Perdido - Legião Urbana

Escrito por: Jairo Júnior

Um comentário:

  1. Na verdade o empobrecimento cultural no Brasil é imposto pelo nosso próprio governo. Quando a cultura fica de certa forma inacessível, os indefesos ficam expostos a toda e qualquer influência danosa, e assim o vírus da ignorância e incapacidade mental se espalha entre as classes mais humildes.

    ResponderExcluir